quarta-feira, 29 de outubro de 2008

" Penso logo existo "

Sexta feira tive aula de filosofia ( adoro as aulas de filosofia ), estavamos falando sobre: René Descartez e o sujeito pensante. Como toda aula de filosofia sempre vem as "perguntas sem respostas", e no texto mesmo que o professor passou tinha três: "O que é a verdade?" , "O que faz com que algo seja verdadeiro?" e " Como saber se cheguei ou não a verdade?"
Com essas perguntas vem as nossas perguntas: "Como saber se o mundo onde vivemos é de verdade, se não apenas uma ilusão?" essa pergunta foi uma garota que fez ao prof.
Meio complexo mas era ai que ele queria que chegassemos, a ter uma idéia critica sobre o mundo, sobre a aula que ele estava explicando. Depois dessa pergunta veio varias respostas:" o mundo pode ser como um sonho e um dia todos acodarem desse sonho"... e varias outras respostas ( se colocar aqui não vou terminar o post nunca).
E logo depois o prof falou : "Penso logo existo" ( citação de René acho), se nos pensamos e porque nos existimos, então mesmo se formos uma ilusão, se formos frutos de um sonho.... nos existimos, mas meio que duvidamos dessa idéia de existimos verdadeiramente.

Vocês devem tá achando esse papo meio complexo, estranho ( acho que não to sabendo explicar direito), mas é uma coisa intrigante, nós não sabemos verdadeiramente se existimos mesmo, se tudo não passa de um sonho de uma ilusão.
Quem acredita em Deus sabe que no final alguns ficaram com Ele e outros não. Quem acredita na ciencia sabe que um dia vamos morrer e a vida vai parar ali...

Mas como podemos saber o que vai acontecer com a gente? Se Deus o a ciencia ( acredito em Deus).

Papo estranho mesmo, melhor parar por aqui antes que fico mais maluca do que só...rsrssrrsrsr.

Bjokas no ♥

Valeu professor de filosofia!

3 comentários:

Anônimo disse...

nunca gostei de aula de filosofia.. sempre achei sem pé nem cabeça.. como diz minha mãe, filósofo é tudo louco ;p

João Guilherme disse...

adoro filosofia. faz a gente pensar e qualquer um pode ser um filosofo basta saber pensar.
ora, tambem já pensei nissoa única coisa que temos certeza que é real é nossa mente todo o resto é duvidoso(parece o filme matrix)
e quanto ao que vai acontecer quando eu morrer. tambem já parei pra pensar(não chegeui em conclusão nenhuma.vou esperar pra ver.

bjs te vejo em outra vida se existir claro :D

Ariiiane ;* disse...

Eu adoro filosofia,mas minha fessora esse ano é uma $¨%$#%$#%$

Eu adoro ficar pensando nisso aí q vc disse!!!
Eu num achei complicado não...Acho isso mega interessante!
E viva a filosofia!