sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pessoas são presentes

Vamos falar de gente, de pessoas. Existe casos, algo mais espetacular do que gente?
Pessoas são um presente. Algumas tem embrulhos bonitos, como de presentes de Natal, Páscoa e aniversario. Outras vêm em embalagens comuns. E há as que ficaram machucadas no correio...
De vez enquando chega uma registrada, são presentess valiosos. Algumas pessoas trazem envelopes facies. De outras é dificilimo, quase impossivel, tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mas. Mas a ... embalagem não é o presente. E tanto pessoas se confundem dando mais valor à embalagem do que ao presente.
Por que será que alguns presentes são tão complicados para agente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. É bastante vazio, bastante solidão. A decepçao seria grande.
Você e eu tambem somos um presente para os outros.
Triste se forma somente um presente embalagem, muito bem feito e quase nada sem nada dentro. Quando existe verdadeiro encontro com alguem, no diálago, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes.
Você já experimentou essa alegria da vida? Alegria profunda que nasce no encontro de alma quando duas pessoas se comunicam virando presentes uma da outra?
Contéudo enterno é o seguinte para quem quer tornar-se presente aos irmãos de estrada e não apenas embalagem...
A verdadeira alegria q a gente sente e não consegue descrever, só nasce do verdadeiro encontro com alguém...

2 comentários:

João Guilherme disse...

gostei da comparação, só ão vale ganhar e usar apenas uma vez.
já ganhou um presente e não gostou do que viu?

Ariiiane ;* disse...

Vc escreve muito bem!
Adorei!
E,infelizmente,existem sim,pessoas que só se preOcupam com a embalagem!
INFELIZMENTER