terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ah! o Amor!


O suspiro de uma menina apaixonada, apaixona pelo seus encantos. Menina que não conhece o amor, mais gostaria de conhecer com você...menina que só tem a intenção de te fazer feliz....

"Assim como o grito temo eco, a flor tem o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro; ah! o amor é demoninho que não pede licença para entrar no coração da gente e, hóspede quase sempre importuno, por pior trato que lhe dê, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar, sem vergonha nenhuma, faz-se dono da casa alheia, toma conta de todas as ações, leva o seu dominio muito cedo aos olhos e, ás vezes, dá tais saltos no coração que chega a ir encarapitarse no juízo."

"Ora o bichinho chamado amor é capaz de amolada seus escolhidos a todos a circunstâncias e de obriga-los a fazer quanta parvoíce há neste mundo. O amor faz o velho virar criança, o sábio doído, o rei humilde, cativo; faz mesmo, ás vezes, com que o feio pareça bonito e o grão de areia gigante. O amor seria capaz de obrigar um coxo a brincar de tempo-será, a um surdo o companheiro componhão a um cego procurar quem te deu."

O amor é um menino doidinho mal criado que, quando alguém intenta refreá-lo, chora, escarapela, esperneia, escabeja, morde, belisca e incomoda mais que solto e livre; prudente é facilitar-lhe o que deseja, para que ele disso se desgoste;soltá-lo no prado, para que não corra; limpar-lhe o caminho, para que não passe, acabar com as dificuldades oposições, para que ele durma e muitas vezes morra. O amor é um anzol que, quando se engole, gadanha-se logo não coração da gente, donde, se não é com jeito destravado, por mais força que se faça mais o maldito rasga, esburaca e se aprofunda."

Esse trechos são do livro "A moreninha" de Joaquim Manuel Macedo.

Estou certamente apaixonada. Mas por quem? Quem tá sendo o dono desse coraçãozinho apaixonado... só você sabe.


4 comentários:

Bruno disse...

O amor é fogoo mesmo einn...
^^


Putzz, quem seria o dono desse seu coração?
Queria eu ser...

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Oii amiga
Ficou lindo o post!!!

Depois passa lá no meu blog para dar uma olhada.

Bjuux

Diego! disse...

ahhh....o amor!

As vezes tranformando a gente em coisas estranhas...tá estou desabafando!

até...