quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aquarela

Aquarela
Vinícius de Moraes / Toquinho

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é facíl fazer um castelo
Corro o lápis em em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chuver, com dois riscos tenho um guarda chuva

Se um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papel
Num istante imagino uma linda gaivota a voar no céu
Vai voando, contornando a imensa curva norte sul
Vou com ela viajando Hawai, Pequim ou Istambu
PInto um barco a vela branco navegando, é tanto céu e mar num beijo azul

Entre as nuvens vem, surgindo um lindo avião rosa grená
Tudo em volta colorindo, com suas luzes a piscar
Basta imaginar e ele esta partindo sereno lindo 
E se a gente quiser ele vai pousar

Numa folha qualque eu desenho um navio de partida
Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma Améria a outra eu consigo passar num segundo
Giro um simples composso e um círculo eu faço um mundo

Um menino caminha e caminhando chega no muro
E ali logo em frente, a esperar pela gente, o futuro está
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou a chorar

Nessa estrada não cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
De uma aquarela que um dia, enfim, descolorira

P.S: Essa música vem acompanhando minha vida por muito tempo, e hoje ressolvi posta ela aqui.
Bjúx para todos ... fiquem na paz....




4 comentários:

Carool Lima . disse...

eu sempre gostei dessa música, lembra muito quando eu era peqena (ainda sou) kkkk²
muito linda a musica *.*

Mayana Carvalho disse...

Me sinto tão leve, tão sussa quando leio/ouço essa música... Fujo do mundo externo e venho pra dnetro de mim.

Beijos

João Guilherme disse...

Conheço(quem não conhece) e gosto dessa musica, mas o que eu gostei mesmo foi o colorido que vc fez.

bjs

Ariiiane ;* disse...

Essa música diz tudo aquele que sabe ouvir!
É perfeita!